segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Exposição no Galleria Shopping revela a história que inspirou a nova aventura dos Schurmann

 O Galleria Shopping receberá de 11 a 22 de setembro a exposição “Expedição Oriente”, que apresentará de forma lúdica e envolvente a próxima aventura da Família Schurmann, conhecida por suas viagens ao redor do mundo a bordo de um veleiro. 

Muito em breve, os Schurmann vão refazer a rota dos chineses que, de acordo com polêmica teoria, foram os primeiros a contornar o globo antes de qualquer navegador europeu, no ano de 1421. 
A mostra, inédita no interior paulista, poderá ser visitada gratuitamente na praça de eventos do primeiro piso do shopping, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 22h.

Vilfredo e Heloísa Schurmann estarão presentes na abertura oficial da exposição, nesta quarta-feira, 11 de setembro, às 19h.Além da exposição, o Galleria Shopping preparou mais uma ação com a Família Schurmann. 

No dia 13 de setembro, às 19h, Heloísa Schurmann comandará um bate papo, seguido de sessão de autógrafos, na Livraria da Vila sobre o livro “Pequeno Segredo – A Lição de Vida de Kat Para a Família Schurmann”. 

A exposição “Expedição Oriente” visa apresentar ao visitante a teoria do historiador inglês Gavin Menzies, que defende que os chineses deram a volta ao mundo e chegaram à América 70 anos antes de Cristóvão Colombo. A mostra contará com recursos cenográficos, nos quais imagens antigas, mapas, ilustrações da época e textos vão contextualizar essa incrível história que inspirou os Schurmann a organizarem sua próxima aventura, a “Expedição Oriente”. 
Nesse contexto, a exposição mostrará os quatro trajetos feitos pela frota chinesa em dois anos de expedição, destacando a rota que a Família Schurmann irá refazer. O visitante será transportado para o ambiente marítimo, como se ele estivesse participando da experiência de estar em alto mar. 

Um momento certamente impactante da exposição exibirá o barco que levará a Família Schurmann para esta nova aventura, apresentando todo o processo técnico da viagem e suas tecnologias. Sobretudo, terá também um pouco da história da Família, o perfil de cada integrante, as outras expedições já realizadas, os projeto sociais e os produtos gerados dessas expedições.

Expedição Oriente Novo projeto da Família Schurmann, a “Expedição Oriente” envolve inovação, tecnologia e sustentabilidade. A bordo, durante todo o percurso, Vilfredo, Heloísa, o filho Wilhelm e o neto Emmanuel – primeiro representante da terceira geração Schurmann em uma expedição ao redor do mundo. 

Os filhos Pierre e David (líder da tripulação de terra) seguirão por alguns trechos da aventura e a caçula Kat estará simbolicamente presente ao inspirar o nome do novo veleiro. 
Vale lembrar que a “Expedição Oriente” tem como patrocinadores a Estácio, a HDI Seguros e o Grupo Solví. A “Expedição Oriente” terá dois anos de duração.

Sobre o Livro “Pequeno Segredo – A Lição de Vida de Kat Para a Família Schurmann”A autora desta obra, Heloisa Schurmann, é de uma família conhecida pelas aventuras ao redor do mundo a bordo de um veleiro. Quis o destino que o dia a dia da família fosse surpreendido pela chegada de Kat, uma pequena e animada criança que passou a dividir com eles uma vida feliz pelos mares. 
Em “Pequeno segredo”, a autora conta uma história sobre os presentes dados pelo acaso. Sobre como um filho, biológico ou não, pode modificar por completo uma vida. E, acima de tudo, sobre até onde uma pessoa pode ir quando é tocada pela força do amor incondicional.




Serviço
Exposição “Expedição Oriente”
Data: de 11 a 22 de setembro
Local: praça de eventos do primeiro piso do Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP) 
Horário: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 22h

Bate papo com Heloísa Schurmann sobre o livro “Pequeno Segredo – A Lição de Vida de Kat Para a Família Schurmann”
Data: 13 de setembro
Local: Livraria da Vila, localizada no primeiro piso do Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)
 Horário: 19h 


Nenhum comentário:

Postar um comentário