terça-feira, 24 de setembro de 2013

ArteSol e Iguatemi Campinas promovem exposição “Mão Brasileira”

Eu sempre digo, que a tendência mais importante sempre deve ser fazer o bem ao próximo. E tem gente que é craque nisso! Gente que consegue fazer pessoas desacreditadas, que vivem em localidades de baixo índice de desenvolvimento humano, transformarem suas tradições em arte! 
Artesanato é tudo de bom e eles conseguiram transformar o artesanato de tradição em patrimônio cultural!
"Inicialmente idealizado como projeto de combate à pobreza em regiões castigadas pela seca, o ArteSol/Artesanato Solidário foi concebido em 1998 como um programa social, e a partir de 2002, tornou-se uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).
Suas ações beneficiam brasileiros situados principalmente nas localidades de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e priorizam o saber-fazer artesanal enquanto fruto de passagem de saber entre gerações. A partir disso, o ArteSol elabora projetos e ações voltados para a valorização da atividade artesanal de referência cultural brasileira, a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Intangível, e inclusão cidadã e produtiva dos artesãos."
Fomos gentilmente convidados pela Macchina Comunicação para o Coquetel de Abertura desta rica  exposição e fiquei encantada e muito feliz pela iniciativa da Arte Sol e do Iguatemi. 
arte promovendo a solidariedade e juntas a transformação social! Não deixem de visitar! 
Vejam quem passou por lá...
















Agradecimentos especiais ao Blog Ronienfoque www.ronienfoque.com.br ,por nos cederem sempre, com tanto carinho, algumas das lindas fotos, à Macchina Comunicação Empresarial pelo convite , à Partner Eventos que realizou um coquetel impecável e aos meus amigos por estarem sempre comigo e tornarem momentos como esse ,mais que especiais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário