sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Campinas se torna pólo da Arquitetura e Decoração entre os meses de setembro e novembro



Do clássico ao contemporâneo, 5ª edição da Casa Cor Campinas une a sofisticação da década de 1950 à tecnologia e às tendências atuais da Arquitetura e Decoração



 A partir de 18 de setembro, Campinas recebe a 5ª edição da Casa Cor, considerada a maior e mais importante mostra de arquitetura da América Latina. A cidade, que já se tornou referência estratégica para marcas e empresas de diversos segmentos, tem se transformado também em um grande pólo da arquitetura, decoração e paisagismo, atraindo investimentos no setor. A edição 2013 da Casa Cor Campinas chega como mais um marco nesta consolidação.
Pelos corredores dos quase 2 mil metros quadrados de um dos casarões mais imponentes do bairro Nova Campinas, duas tendências se misturam. O ar clássico do enorme pé direito - com as antigas esquadrias e vitrais - sugere uma viagem ao passado, mais precisamente à década de 1950, quando o prédio foi construído pela Arquidiocese de Campinas para se tornar residência episcopal. Por outro lado, estão presentes também as mais atuais tendências mundiais de arquitetura e decoração, que abusam das formas, cores, estilos e, sobretudo, da tecnologia. Assim é a 5ª edição da Casa Cor Campinas, que reúne, em 37 ambientes, o trabalho de 50 arquitetos, decorados e paisagistas, contando a fictícia história de uma tradicional família campineira.

O tema da edição 2013 da Casa Cor Campinas sugere exatamente esta diversidade, a contraposição entre o clássico e o moderno, o antigo e o tecnológico. “Um olhar muda tudo” reflete o estilo de cada profissional ao transformar o seu ambiente. Ao entrar na mostra, o visitante é convidado a um passeio inusitado pelo palácio, com amplos ambientes que vão desde a sala da família, living, galeria de arte, suítes, escritório, ateliê, até um amplo loft – um apartamento completo construído dentro da casa a fim de atender à privacidade do filho mais velho – e um sofisticado espaço de convivência operacional, com café, longe gourmet, restaurante, bar, espaço festa e jardins diversos.

Entre os profissionais que darão um novo olhar ao casarão, figuram nomes como os paulistanos Francisco Calio, com o home cinema e sala de jogos, Jóia Bergamo, com um típico pub inglês e Leo Shehtman com uma contemporânea varanda gourmet. De Campinas e região, arquitetos e decoradores de renome também assinam diversos ambientes, como Adriano e Daniele Stancati com o living, Juliana Boer, Maíra del Nero e Juliana Mistro, com a sala da família, Iara Kilaris com a sala de jantar, Izilda Moraes com o loft dos hóspedes, Andréa Facaroli com a cozinha, Daniela Cherfen com o restaurante, Inês Scisci, Adriana Beluomini e Ivanilza Alencar, com o lounge gourmet, e Maxwell Geraldi e Herbert Faustino com a garagem, além de outros grandes nomes da arquitetura, decoração, design e paisagismo de toda a região.

Traçando um constante paralelo entre a Arquitetura, Decoração e o Design com temas presentes na mostra como o Entretenimento, a Gastronomia, a Moda, a Música e a Arte, a Casa Cor Campinas 2013 valoriza a união entre o diferente, o exótico e o tradicional. Propõe ao visitante diversas sensações por meio dos cinco sentidos: apreciar as formas, cores e estilos; sentir o toque dos tecidos e revestimentos; ouvir uma boa música; degustar sugestões de pratos de renomados chefs da cidade; e sentir a fragrância de cada ambiente.

5ª edição Casa Cor Campinas: de 18 de setembro a 03 de novembro de 2013.
Local: Rua José Ferreira de Camargo, 844 (paralela à Rua Jesuíno Marcondes Machado).
Mais informações: www.casacorcampinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário