segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Coquetel de lançamento da Mostra "Expedição Oriente" no Galleria Shopping


Na quarta feira passada,dia 11/09/2013,fomos ao Coquetel de lançamento da Mostra “Expedição Oriente”, no Galleria Shopping que apresenta de forma lúdica e envolvente a próxima aventura da Família Schurmann, conhecida por suas viagens ao redor do mundo a bordo de um veleiro. Muito em breve, os Schurmann vão refazer a rota dos chineses que, de acordo com polêmica teoria, foram os primeiros a contornar o globo antes de qualquer navegador europeu, no ano de 1421.
A mostra, inédita no interior paulista, poderá ser visitada gratuitamente na praça de eventos do primeiro piso do shopping, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 22h. Vilfredo e Heloísa Schurmann estiveram presentes na abertura oficial da exposição.
A mostra conta com recursos cenográficos, nos quais imagens antigas, mapas, ilustrações da época e textos vão contextualizar essa incrível história que inspirou os Schurmann a organizarem sua próxima aventura, a “Expedição Oriente”.
Nesse contexto, a exposição mostra os quatro trajetos feitos pela frota chinesa em dois anos de expedição, destacando a rota que a Família Schurmann irá refazer. O visitante será transportado para o ambiente marítimo, como se ele estivesse participando da experiência de estar em alto mar.
Um momento certamente impactante da exposição exibirá o barco que levará a Família Schurmann para esta nova aventura, apresentando todo o processo técnico da viagem e suas tecnologias. Sobretudo, tem também um pouco da história da Família, o perfil de cada integrante, as outras expedições já realizadas, os projeto sociais e os produtos gerados dessas expedições.

Vejam quem passou por lá...















Serviço
Exposição “Expedição Oriente”
Data: de 11 a 22 de setembro Local: praça de eventos do primeiro piso do Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP) Horário: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário