segunda-feira, 1 de julho de 2013

Arraiá do Centro Corsini

Eu sempre digo que o mais fashion da vida é fazer o bem!
E fazer o bem festejando, comendo pipoca, amendoim, milho verde e tomando vinho quente é melhor ainda não é mesmo?
Eu adoro festa junina, adoro as comidas, o clima friozinho, as músicas típicas, a animação...adoro tudo.
E o Centro Corsini convida à todos para sua Festa Junina que promete ser muito animada! 
Você vai festejar e ajudar essa grande instituição que é referência nacional e internacional em questões relacionadas à DST / Aids / HIV.
Os ingresso custa 5 reais.





Os primeiros passos para a fundação do Centro Corsini foram dados em 1981. Naquela ocasião, Dra. Silvia B. B. Bellucci, estimulada por seu colega e orientador de pós-graduação da área de Imunologia da Universidade Estadual de Campinas, Dr. Antonio Carlos Corsini, começou a se dedicar ao estudo da Aids.


Em 1983, Dr. Carlos Corsini foi surpreendido por uma leucemia; e Dra. Silvia B. B. Bellucci deu continuidade ao trabalho, marcado profundamente pelo exemplo profissional e humano do Dr. Carlos Corsini.

O Centro Corsini iniciou suas atividades em agosto de 1986 para cuidar de forma integral e holística dos pacientes com Aids. Em 1987, Dra. Silvia B. B. Bellucci homenageou seu orientador Dr. Carlos Corsini colocando seu nome na instituição.

Nos primeiros anos de existência o Centro Corsini se transformou em referência nacional nas questões relacionadas à Aids e um marco importante no enfrentamento da epidemia da doença em Campinas e região. Através do SAP - Serviço de Atendimento ao Paciente, oferece assistência médica, odontológica, atendimento psicossocial, energética e espiritual.
Em 1994 implantou a UAI - Unidade de Apoio Infantil, que abriga crianças e adolescentes afetados pela Aids que foram destituídos de suas famílias pela orfandade propriamente dita ou por incapacidade de suas famílias proverem os cuidados de que necessitavam.

Foi centro de formação para centenas de profissionais de todas as áreas, referência para a implantação de outras organizações não governamentais na cidade e base para a implantação do Programa Municipal de DST/ Aids.
Atualmente temos cadastrados 7.000 usuários, realizamos cerca de 11.000 atendimentos por ano, através de exames diagnósticos, atendimento multidisciplinar e de ações para o fortalecimento individual e familiar visando a inclusão social. Também realizamos atendimento de portadores de Hepatites Virais e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).


Nenhum comentário:

Postar um comentário