terça-feira, 21 de abril de 2015

O começo de uma viagem de sonho - Roma e o Coliseu

Vou contar sobre a viagem mais linda que já fiz, para dar dicas e nunca mais esquecer nenhum detalhe desse sonho!
Sim, foi um sonho mesmo, e vou detalhar cada pedacinho dele aqui...

Comprei a passagem para Roma em dezembro, e comecei a fazer meu roteiro.

Chegamos em Roma por volta das 18 hrs. O aeroporto Leonardo da Vinci fica longe do centro de Roma, na verdade em outra cidade, Fiumicino, então pegamos um carro, que foi reservado pela equipe do nosso hotel, e pagamos 70 euros no total. Os preços são mais ou menos tabelados, então se você estiver em até 3 pessoas, reservar o transfer ou pegar na hora, tanto faz, mas se estiver sozinho, é melhor pegar uma van, eles cobram 35 euros por pessoa.


O Homem Vitruviano no aeroporto Leonardo Da Vinci, demais né gente? Sou apaixonada pelos artistas da renascença


Chegamos no hotel já estava anoitecendo e vimos Roma toda iluminada, com aquela lua brilhando. Foi lindo! Aliás, tudo é lindo lá, qualquer lugar para onde você olhe é histórico e maravilhoso. Quando dizem que Roma é um museu gigante a céu aberto, acreditem!

Enfim chegamos no hotel, escolhi um hotel próximo ao Coliseu, pois queria vê-lo iluminado à noite, e de dia caminhando, e foi isso que fizemos. Escolha perfeita! Se fosse mais perto, o quarto seria dentro do Coliseu!Rssss

Entramos no hotel, tomamos um banho rápido e fomos ver aquela maravilha.

E ele estava ali, pertinho, a uma quadra do hotel, todo iluminado, imponente. Ficamos um tempão olhando pra ele, tentando imaginar os Romanos andando bem ali onde a gente estava a mais de 2000 anos atrás...e foi mágico! Aliás, vou usar a palavra "mágico" várias vezes porque só essa palavrinha para definir os momentos que passei.





Fomos jantar num restaurante lindo e super no clima do Coliseu, fiz um post só pra ele:

No outro dia acordamos cedinho para vê-lo de novo. O caminho do hotel até o Coliseu era lindo, parecia um parque, uns 200 metros de caminhada, bem pertinho. 

Lindo, imponente, gigante, e dava para imaginar aquilo lotado de Romanos, vendo as batalhas dos gladiadores, há mais de 2000 anos atrás... emocionante!

Entramos, sem fila, porque compramos os tickets pela internet neste site http://www.coopculture.it/en/colosseo-e-shop.cfm. Uma dica valiosa, COMPREM ANTES, porque a fila para comprar na hora é enorme!


O dia estava lindo, desbravamos o Coliseu, por fora, por dentro, testemunhamos um monumento tão importante para a história do mundo e saímos de lá encantados.

Descobri que antes de se chamar "Colosseu", o Coliseu tinha o meu nome! Flavian Amphitheatrum! http://en.wikipedia.org/wiki/Flavian_Amphitheater_%28Pozzuoli%29
Não é demais? Amei!!! Rssss
Olha as fotos que lindas!




 
Essa é a rua atrás do Coliseu


O Coliseu por dentro

Sim senhor!
O Coliseu já foi meu xará Flavio!Rsss

Eu entre o Coliseu e o Arco de Constantino, O Arco de Constantino é um arco triunfal em Roma, a curta distância para oeste do Coliseu. Foi exigido para comemorar a vitória de Constantino na Batalha da Ponte Mílvio, 312 a.C

O Coliseu de Roma foi construído entre 70 e 90 d.C. Iniciado por Vespasiano de 68 a 79 d.C., mais tarde foi inaugurado por Tito por volta de 79 a 81 d.C. Este edifício, inicialmente, poderia sustentar no seu interior cerca de 50 000 espectadores, em três andares, após a construção do quarto andar, até 90 000 pessoas. 

Entre o Coliseu e o Arco de Constantino novamente

O Coliseu atualmente é a maior atração turística de Roma, e em 2007 foi considerado umas das sete maravilhas do mundo moderno.
Caprichei na foto!!

É uma das 7 maravilhas do mundo moderno mesmo!





3 comentários:

  1. top! o primeiro vinho em roma era um cabernet sauvignon, Isidoro Polencic. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão querido! Obrigada por lembrar! Foi sensacional! :)

      Excluir
  2. Que lindo amiga! Adorei! Parabens! Uma viagem dos sonhos!

    ResponderExcluir