quarta-feira, 25 de março de 2015

Filme de Augusto Sevá, que levanta a questão da gravidez na adolescência, estreia em 2 de abril


Com elenco principal formado por moradores de Trancoso, na Bahia, “Fala Sério!” leva o expectador para o universo da população local


Três adolescentes, Daia (Naiara Carvalho), Mônica (Mônica de Oliveira) e Lê (Luciana Louvadini), são amigas inseparáveis que compartilham o mesmo sonho: viver um grande amor. Na ânsia de realizar este sonho, elas acabam tendo de lidar com as dificuldades de crescer rápido demais e viver uma vida adulta cuidando de seus filhos. Estudar, trabalhar, rir e chorar, amar, ser filha e ser mãe são alguns dos desafios que elas enfrentam. Quando os filhos começam a crescer, a falta das experiências da adolescência se manifesta. Esta é a história de Fala Sério!, Longa de Augusto Sevá que estreia em 2 de abril.
                              
O roteiro do filme foi realizado a partir de Histórias verdadeiras relatadas por habitantes do povoado de Trancoso, no Município de Porto Seguro, na Bahia. As filmagens aconteceram em Trancoso, entre Janeiro e Junho de 2009, com atores não profissionais selecionados entre a população local com exceção de três atores convidados para viver os personagens masculinos.






AUGUSTO SEVÁ
Produziu mais de 30 curtas-metragens, além dos longas-metragens “À Caminho das Índias” (1981), “Abrasasas” (1983) e “Real Desejo” (1990), a série “Arquipélago de Abrolhos” (1998) e o programa “Ilha Grande e as Visões do Paraíso” (2001). Co-produziu o longa-metragem “Jânio a 24 Quadros” (1981). Seus trabalhos foram premiados nos principais festivais brasileiros como Gramado, Brasília, Salvador, Rio e na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e participaram dos festivais internacionais de Bilbao, Locarno, San Sebastian, Berlim, Paris, Shangai, Valência e Bombaim.
Diretor, roteirista e produtor, Sevá estudou Cinema na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP e participou da Oficina de Roteiros de Gabriel Garcia Márquez em Havana, Cuba. Foi Diretor da Agência Nacional de Cinema – ANCINE de 2002 a 2004.

RAIZ DISTRIBUIDORA
A Raiz Distribuidora Audiovisual conta hoje com cerca 94  títulos, entre longas, médias e curtas metragens, de ficção, documentários e animação, que mostram diferentes imagens do Brasil. O catálogo reúne filmes premiados como os clássicos  “O Homem que virou Suco” e “O País dos Tenentes”, de João Batista de Andrade; “A Hora da Estrela”, de Suzana Amaral, “A Dama do Cine Shanghai” e “Perfume de Gardênia”, de Guilherme de Almeida Prado, "De Passagem" de Ricardo Elias, bem como filmes  mais  recentes de diretores  como Evaldo Mocarzel, Mauro Baptista Vedia, Augusto Sevá, Marcelo Toledo, Paulo Pélico, entre outros.


Fala Sério! (90 min., Brasil, 2014)
Roteiro e Direção: Augusto Sevá
Elenco: Luciana Louvadini, Mônica Oliveira, Naiara Carvalho, Deivid Albuquerque, Rainê Santana, Vinícius de Oliveira
Empresa Produtora: Albatroz Cinematográfica
Produtores: Augusto Sevá e Mário Sérgio Loschiavo
Produtor Executivo e Diretor de Produção: Mário Sérgio Loschiavo
Direção de fotografia: Tuta Santos
Edição: Augusto Sevá e Cassiano Kaluf
Som Direto: Edgar Silva
Trilha Sonora Original: Corciolli
Distribuição: Raiz Distribuidora
Exibição: Belas Artes
Rua da Consolação, 2423, São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário