sábado, 9 de junho de 2012

Polêmica no Blog da Lala Rudge

Boa noite suas lindas!
Vocês sabem que adoro a Lala Rudge e seus looks,acho que ela tem um super bom gosto e é linda...mas ontem ela me decepcionou,postou um look usando um colete de pele verdadeira,apagou alguns comentários contra ela de suas leitoras e,como teve muitos comentários falando da indignação de uma formadora de opinião como ela usar pele verdadeira,ela postou a seguinte resposta ácida às sua seguidoras:

"Meninas,
O colete é de pele verdadeira sim. Não sou hipócrita, uso sim e assumo!!! Acho que cada um tem sua conciência e usa o que quer!!! E só aceito essa “lição de moral” de gente que não usa nada de couro, não come carne…. Oq acho que não é o caso de muita gente que julga quem usa pele, né?
Respeito quem não gosta e já até dei dicas de várias peles fakes por aqui… Porém, usar pele ou não é uma opção MINHA e de cada um.
Bjss"(Lala Rudge)

Logo após esse comentário sem base nem fundamento,próprio de alguém que não entendeu a diferença de futilidade com utilidade,uma pessoa postou um comentário muito pertinente,que diz exatamente tudo que eu gostaria de escrever aqui para vocês e peço que leiam...expressa perfeitamente a minha opinião:

"Como eu não preciso de anonimato para expor minhas opiniões aí vai: A comparação que vc fez é, no mínimo, absurda.
Existe uma grande diferença entre consumir carne e usar couro e usar um casaco de pele. Primeiro porque o couro do boi ou da vaca é retirado quando o animal já está abatido, o que, se forem respeitadas as leis do país, tem que acontecer conforme um procedimento x, que impede que o animal sofra na hora da morte (ele é meio que anestesiado - não quimicamente, mas através de um processo físico - antes de ser abatido). A coitada da raposa é escalpelada viva só pra vc ficar bonitinha.
Segundo, vc não mora no Alaska e sua casa não é um iglu, portanto, não existe a menor necessidade de usar peles. De fato existem locais em que o uso da pele é vital para as pessoas que os habitam, mas São Paulo não tem frio que justifique o uso de peles!
Isso nos leva à conclusão de que o uso de um colete de pele, pra vc, tem fins meramente estéticos, o que é não é lá muito nobre. Vc quer se sentir bonita e só isso. Colocando na balança os valores, se sentir bonita X tirar a pele de um animal vivo, cuja carne sequer vai ser consumida, fica bem fácil chegar a um resultado simples: Vc é muito fútil.
Se vc quiser justificar o uso de peles dizendo EU NÃO ME IMPORTO, tudo bem. Posso conviver com isso, afinal o que não falta é gente como você (o que na minha visão é um fato muito triste). Mas abrir a boca pra tentar justificar o uso de peles como vc fez, só grita uma palavra: HIPOCRISIA!
Como comunicadora que é, vc deveria, ao menos, assumir as suas posições com dignidade, ao invés de tentar arrumar desculpa cretina!
Só para esclarecer, eu sou vegan, não uso couro, mas não condeno quem o faça, afinal, vivemos em um país democrático,desde que o faça com o mínimo de coerência e humanidade."(comentário feito no facebook do Shame on you Blogueira,que eu adoro!)

Aqui está o link do post da Lala: http://lalarudge.com.br/lalarudge/look-noite-55/

Pois é gente,temos que ter responsabilidade e coerência quando damos o exemplo às pessoas...usar pele verdadeira hoje é no mínimo inadmissível.
Aqui no Passerelle,em todos os posts relacionados ao uso de peles,deixo muito claro que a tendência é pele FAKE.
Não precisamos de muito para fazer deste um mundo melhor...dar o exemplo não custa nada!
Beijinhos

As campanhas do PETA(ong contra os maus tratos aos animais),são chocantes e mesmo assim tem gente que não vê...uma pena!





7 comentários:

  1. Parabe'ns pelo post. Voce^ disse tudo e mais um pouco. Nao sou vegan, mas nao suporto atrocidades com animais. Casacos de pele sao um dos itens que eu jamais compraria. Sem contar que eu evito usar produtos testados em animais. Cosmeticos entao, nem se fale. Todos temos o direito de nos sentirmos bonita, desde que isto nao custe uma vida.

    ResponderExcluir
  2. Érica Rodriguesdomingo, 10 junho, 2012

    Adorei Flaviaaa!,
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo excelente post. A autora daquele comentário foi realmente muito lúcida e coerente no que escreveu. Eu não gosto da Lala, como não gosto de "it blogueiras" de modo geral, porque considero esses blogs muito fora da realidade e por incentivarem um consumismo exagerado e obviamente desnecessário. Futilidade demais em um lugar só.
    Pior ainda foi ela comentar dizendo que não aceitaria mais nenhum comentário sobre o uso de peles, mas depois disso ainda aceitou mais dezenas de comentários de pessoas que dizem que usam.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. Nossa... achei rude os comentários da Lala!!!
    Ela desceu mesmo do salto hein???
    Mega bafônica...rs
    Mas esse tema já deu o que falar para as blogueiras do Brasil.. Thassia, Nati, Lalas.. enfim!!!!!
    Faz parte do processo né????

    Amei a resposta da blogueira... concordo com ela!!!

    Beijos
    CS
    http://blogcarensales.wordpress.com/
    www.facebook.com/blogcarensales

    ResponderExcluir
  5. Toda essa turma "daslu" usa peles de uma forma extremamente fútil, exagerada e exploradora. Não entendo como tem gente que ainda fica surpresa quando descobre que uma "dasluzete" usa peles.

    ResponderExcluir
  6. O blog dessa "lala rudge" parece que está sendo processado. http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2012/08/conar-investiga-tres-blogs-por-propaganda-velada-da-sephora.html

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, essa blogueiras é ridícula. Uma pessoa que não aceita críticas e bloqueia as pessoas que o fazem não merece nenhum seguidor. Aliás eu teria vergonha de ser seguidora de uma pessoa que usa casaco de peles. Ela é a favor de animais serem torturados para ela colocar ao redor do corpo dela. Senhor....tenha piedade da alma dela. Mais ridículo que isso?! São as lalaletes defenderem ela em outros posts se vc ousar fazer um comentário crítico a essa pessoa. Aí socorro. Dizem que vc tem recalque. Me poupe. Quanta preguiça! Como tem um ig que diz poucos a amam, e o resto é bloqueado. Buuuuuuuu urubua! Vai ajudar quem precisa.

    ResponderExcluir