quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A vida é um Espelho!

Tem coisas que eu aprendo na vida,que não tem nada a ver com moda,mas que adoro tanto que quero compartilhar com vocês...
Nas segundas feiras,pessoas muito iluminadas,me ensinam e fazem entender algumas coisas sobre a vida que,talvez,sozinha,não aprenderia nunca.Os temas são sempre aqueles que são mais importantes,mas que a gente desaprende de ver,coisas como,bondade,caridade,alegria,família,amor,fé,serenidade,caráter,confiança,luta,evolução,paz...e o último ensinamento foi sobre "plantar e colher o que se planta".
E para ilustrar vou colocar aqui a história que foi contada...é compridinha mas vale super a pena ler,vocês vão adorar!

Lenda Chinesa

Há muito tempo, uma menina chamada Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra. Depois de algum tempo, passou a não se entender com a sogra pois tinham personalidades muito diferentes, Lili se irritava com os hábitos dela, criticando-a freqüentemente.
Meses se passaram e Lili e sua sogra, cada vez mais, discutiam e brigavam. De acordo com a antiga tradição chinesa, a nora tinha que se curvar à sogra e obedecê-la em tudo.
Lili, já não suportando mais conviver com a sogra, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai. Depois de ouvi-la, ele pegou um pacote de ervas e lhe disse:
- Vou lhe dar várias ervas que irão envenenar lentamente sua sogra. Você não
poderá usá-las de uma só vez para se livrar dela, porque isso causaria suspeitas. A cada dois dias, ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Nunca discuta, e a ajudarei a resolver seu problema, mas você tem que me escutar e seguir todas as instruções que eu lhe der.
- Sim, Senhor Huang, eu farei tudo o que o senhor me pedir - respondeu Lili.
Lili ficou muito contente, agradeceu ao Senhor Huang e voltou apressadamente para casa, para dar início ao projeto de assassinar sua sogra. Semanas se passaram e, a cada dois dias, Lili servia a comida "especialmente tratada" à sua sogra. Ela sempre se lembrava do que o Senhor Huang havia recomendado sobre evitar suspeitas e, assim, controlou o seu temperamento, obedecendo à sogra e tratando-a como se fosse sua própria mãe.
Depois de seis meses, a casa inteira estava com outro astral.
Lili tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durante esse tempo, ela não teve discussões com a sogra, que agora parecia mais amável e mais fácil de lidar. As atitudes da sogra também mudaram, e elas passaram a se tratar como mãe e filha.
Um dia, Lili novamente foi procurar o Senhor Huang para lhe pedir ajuda e disse:
- Querido Senhor Huang, por favor, me ajude a evitar que o veneno mate minha
sogra. Ela se transformou numa mulher agradável, e eu a amo como se fosse minha mãe! Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei. Por
favor, Senhor Huang, me ajude!
O senhor Huang sorriu e acenou com a cabeça.
- Lili, não precisa se preocupar. As ervas que lhe dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela. Na China, existe uma regra dourada que diz:
"A pessoa que ama os outros também será amada!"
Lembre-se sempre:
"O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Por isso, tenha cuidado
com o que planta!"

    
Bem por aí não é meninas lindas?
Às vezes o veneno está apenas em nossas cabeças...vamos acreditar mais nas pessoas,muitas vezes elas merecem!Um beijo e boa quinta feira!
  
Minha dica...adoro o Veríssimo e sempre que posso vou no bar em sua homenagem em São Paulo.
Se passarem pelo Brooklin,mais precisamente na Rua Flórida,não deixem de conhecer!É lindo e tudo de bom!


2 comentários:

  1. Querida adorei o seu blog, muito interessante!!!! adorei mesmo, nao pare de postar materias, o blog tem um bom conteudo, que pessoas boas de carater gostam de ler! Um grande beijo, e muito sucesso! Estela Soares

    ResponderExcluir
  2. Que delícia ler seu comentário Estela querida,muito bom saber que pessoas de bem sentem um pouquinho que seja do que eu sinto quando eu escrevo algo desse tipo, beijo enorme e espero que te veja sempre por aqui!

    ResponderExcluir