sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Homenagem à Yves Saint Laurent,que transformou obras de arte em roupas

Phynas da minha vida!!
Inspirada na campanha da Missoni com o Almodóvar,que eu postei aí embaixo e foi arte pura...resolvi fazer uma homenagem a Yves Saint Laurent,que muitas vezes se inspirou em obras de arte para criar suas roupas.
Saint Laurent e os artistas que o inspiraram eram gênios,dêem uma olhada nisso...

Nesta série de vestidos ,Saint Lauren se inspirou nas obras de Pierre Mondrian,são históricos e icônicos!


Aqui,Saint Laurent se inspirou nos quadros La gerbe e L’escargot, ambos de 1953,do gênio Henri Matisse

Aqui,o estilista se inspirou nas obras cubistas de Georges Braque

Inspiração nos Alecrins pintados pelo mestre Pablo Picasso...áh,e quem ainda não assistiu o filme "Os amores de Picasso",não deixem de ver.
E tem também o filme sobre a vida de Beethoven,que não está nesta lista,mas eu amo de paixão,(acho que já assisti umas 5 vezes!Rs...),chama "Minha Amada Imortal" e é maravilhoso!
O filme sobre a vida de Mozart também é um show e chama "Amadeus".

O lago de ninféias de Claude Monet,virou casaco nas mãos de Saint Laurent!
Monet é realmente inspirador,em todos os sentidos...fiquei extasiada quando vi uma exposição dele,é emocionante você ver os quadros que ele pintou,principalmente depois que ficou cego...a gente entende que Deus está pertinho...

Serge Poliakoff pintou Composição abstrata (1960) e Composição verde, azul e vermelha (1965),e o designer os transformou em vestidos

E claro,não poderia faltar Van Gogh nesta lista tão seleta...as fortes pinceladas mais famosas do mundo,foram parar nos corpos das mulheres,depois que o gênio Saint Laurent as transformou em estampas.

Maravilhoso não acham?
Acho que as aulas que mais gostei na pós em moda foram,História da Arte,com a Sylvia Furegatti e História da moda,com a Patrícia Sant'anna.
Apaixonante!

"Os amores de Picasso"
"Amadeus"
"Minha Amada Imortal"
Uma das cenas mais emocionantes do filme...a Nona Sinfonia e Beethoven já com a surdez avançada,ovacionado...espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário