quarta-feira, 12 de agosto de 2015

4º ZAPFest apresenta os 60 ‘Top of Mind’ de Paulínia



Pesquisa da Unicamp aponta as marcas mais lembradas e Professor Marins faz palestra no III

Fórum de Negócios

Acontece nos dias 1º e 2 de setembro o 4º ZAPFest. O evento, criado pela Revista Zap para
reconhecer e premiar empreendedores e representantes da sociedade civil que colaboram
com o desenvolvimento de Paulínia, traz também o ‘Top of Mind’ com as 60 marcas mais
lembradas da cidade. A lista é resultado é fruto de pesquisa com a população, realizada pela
Estat Júnior, empresa do Instituto de Matemática Estatística e Ciência da Computação da
Unicamp.
Além dos ‘tops’, a Revista ZAP apresenta também os destaques do ano em sua tradicional
noite cultural de gala que embala a entrega do troféu ‘Chamas do Progresso’, criado a partir do
lema da bandeira de Paulínia especialmente para reverenciar iniciativas paulinenses. Os dois
dias de evento acontecem no Theatro Municipal ‘Paulo Gracindo’.
“São dois dias de ZAPfest. No primeiro, realizamos o III Fórum de Negócios, repetindo o
sucesso da presença do Professor Marins, agora numa palestra com o tema ‘Vencendo a Crise’,
aproveitando o cenário atual do País, e na segunda noite, premiamos os destaques do ano
para a Revista ZAP e revelamos as 60 marcas mais lembradas pela população paulinense na
pesquisa da Unicamp”, explica o diretor da Revista Zap e criador do ZAPfest, Adilson Alves.
Esta é a segunda vez que a Revista Zap realiza o Top of Mind de Paulínia para o ZAPfest. No
ano passado, a revista apresentou as dez marcas mais lembradas da cidade. “Esta edição, com
60 tops, representa um amadurecimento do nosso trabalho no sentido de valorizar
empreendedores e pessoas que colaboram com o desenvolvimento da cidade, por isso,
investimos numa pesquisa mais ampla, consultando a opinião pública. A gente quer mais que
reconhecer o valor do comércio local, nós queremos agregar novos valores às suas marcas”,
reforça Adilson Alves.
Como de costume, o Fórum de Negócios é aberto à participação do público. O evento com
palestras do Grupo Lumina e do consultor empresarial e psicólogo Luiz Marins acontece no dia
1º de setembro. O ingresso está sendo vendido no Colégio Paulo Freire - Novo Anglo Paulínia a
R$ 60 e custa R$ 30 para estudantes, aposentados, professores e moradores da cidade.
“Além de promover qualificação e aproximação de empresários locais com o Fórum de
Negócios é uma noite de encontros e reconhecimento entre os empreendedores paulinenses.
Para muitos, este é um momento difícil no mercado, por isso queremos contribuir para que
encontrem motivação e alternativas para continuarem firmes, fortes e se destacando em suas
áreas de atuação”, explica Adilson Alves.
O 4º ZAPfest é uma apresentação do Grupo Lumina e conta com patrocínio da KazaMais, da
Ótica Carol e da Clip Academia.





Uma noite de glamour

Já no dia 2, o tapete vermelho no Theatro Municipal é exclusivo para convidados e contará
com a recepção das blogueiras de moda paulinenses que fazem sucesso na Internet. Além
disso, durante toda a cerimônia de entrega do Troféu Chamas do Progresso, os convidados
assistem a apresentações culturais de tirar o fôlego.
A programação de 2014, por exemplo, contou com artistas locais, como as acrobacias em
tecido da Cia Circense Corpo Mágico, o talento do bailarinos do corpo de dança Eliane Benatti
e cantores famosos da região, como a jovem Carina Menitto, de Campinas, uma das vozes do
The Voice Brasil 2013.

E assim como no ano passado, quando contou com a presença dos atores Jone Brabo, Déo
Garcez e Germano Pereira, um artista com passagens na Rede Globo e Record participará da
noite de premiação da quarta edição do ZAPfest.
Depois das premiações, a noite de festa continua. Após a entrega de troféus, os convidados se
encontram no foyer do Theatro Municipal para um coquetel embalado a música, encontros e o
desfile glamouroso dos convidados e seus troféus.

A pesquisa

Traduzido do inglês, Top of Mind significa, literalmente, ‘topo da mente’, ou seja, aquilo que
primeiro surge quando se é questionado. É um termo muito usado no mundo do marketing
para descobrir a opinião de consumidores sobre determinados produtos. Em Paulínia, a
pesquisa foi realizada durante três dias entre os meses de junho e julho. No total, 833 pessoas
foram entrevistadas, resultando em 10.322 respostas. Cada indivíduo respondeu sobre mais de

um segmento, obedecendo uma ordem aleatória para não enviesar o estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário