domingo, 6 de julho de 2014

Sousas e Joaquim Egídio promovem 9 º Festival Gastronômico de Inverno

Os distritos de Sousas e Joaquim Egídio, redutos de conceituada gastronomia, sediam do dia 27 de junho até 12 de julho o tradicional Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio. A proposta é oferecer entretenimento e alta gastronomia com preço fixo e acessível aos visitantes nas noites de inverno.




Chefs de seis restaurantes (Da Capela, El TamboEspaço Malagueta,Estação MarupiaraFogão Mineiro, Keiko Sushi Bar, Velho Valentim e Vila Paraíso) criaram menus completos (entrada, prato principal esobremesa) especialmente para os jantares do festival. O evento é organizado pela Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia (ADEGAS – núcleo de Sousas e Joaquim Egídio), em parceria com a subprefeitura de Sousas. Além do menu especial dos participantes, também acontecem exposições de fotos e quadros de vários artistas da região. Os restaurantes estão preparados com lareiras e aquecedores para receber seus clientes.

Como novidade, nessa edição o Festival conta com uma abertura especial, Chefs na rua, nos dias 27 e 28 de junho, na Praça Beira Rio, em Sousas a partir das 19 horas. Cinco restaurantes ( El TamboFogão MineiroEspaço MalaguetaEstação MarupiaraVila Paraíso e Velho Valentim)  participarão desse evento, além do Café Maritaka. Os chefs participantes prepararam um menu especial com “comidinhas” em versões de degustação. 
 A praça será palco de uma programação cultural variada. No dia 27 de junho, apresentação da banda Vitor Moreno Jam, com rock (clássico e moderno), soul e blues, o ballet do Instituto das Artes Luana Lopes e o comediante Ton Crivelaro, com sua comédia stand-up. No dia 28, banda Riva Rock, a cantora Bruna Volpi (com MPB e Jazz) e apresentação novamente do ballet do Instituto das Artes Luana Lopes. A população ainda terá um motivo a mais para participar, parte da renda será revertida para a entidade beneficente Acácia de Sousas. Serviço:Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio 2014ABERTURA: Dias 27 e 28 de junho na Praça Beira Rio, em Sousas. Entrada gratuita. Porções elaboradas pelos chefs com preço fixo de R$ 10,00. A partir das 19 horas. Participantes: Café Maritaka, El Tambo, Fogão Mineiro, Espaço Malagueta, Estação Marupiara e Vila Paraíso. FESTIVAL: De 27 de junho até 12 de julho durante o jantar (de quinta a sábado), nos restaurantes participantes em Sousas e Joaquim Egídio. Menu do Festival com entrada, prato principal e sobremesa com valor fixo de R$ 53,00 por pessoa. *Taxas de serviços e bebidas não estão inclusas nos valores. Participantes: El Tambo, Fogão Mineiro, Espaço Malagueta, Estação Marupiara, Velho Valentim e Vila Paraíso.


Restaurantes participantes do distrito de Sousas:
 
El Tambo
Entrada: Pimenta Recheada ( pimenta dedo de moça recheada com carne seca e ricota).
Prato principal: Fondue de queijo, servido com nachos, batata, pãoitaliano e geléia de pimenta.
Sobremesa: Fondue de chocolate servido com frutas da estação e geléia de pimenta
Endereço: Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, 2230 - Fone: (19) 3294-1053.
 
Espaço Malagueta
Entrada: Mini escondidinho de carne seca com creme de mandioquinha ouSopa de creme de palmito.
Prato principal: Fetuccine ao molho napolitano, azeite, tiras de filé mignon, manjericão, champignon e azeitonas ou Risoto de camarão.
Sobremesa: Mini fondue de chocolate, servido com frutas.
Endereço: Rua Cel. Alfredo Augusto do Nascimento, 2000 - Fone: 3258- 6248
 
Fogão Mineiro
Entrada: Creme de Mandioquinha com espuma de cebolinha.
Prato principal: Polenta Mole com ragu de ossobuco.
Sobremesa: Pudim de tapioca com cobertura de goiabada cascão.
Endereço: Estrada Sousas – Joaquim Egídio, km 01 - Fone: 3258.6026

Keiko Sushi Bar
Entrada: salada de alface americana com croutons de tilapia empanada , no molho especial.
Prato Principal:  Lula gratinada na manteiga
Sobremesa: Hot Holl de morango com  nutella 
Endereço: Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, 1371.
Fone: 3258-2797.

Restaurantes participantes do distrito de Joaquim Egídio:

Da Capela
Entrada: Creme de Aspargos, croutons e cubinhos de bacon
Prato principal: Cabidela de pato em cama de purê de mandioquinha 
Sobremesa: Pettit gateau de banana, cochilaste e nozes acompanhado de sorvete de creme
Endereço: Rua Doutor Heitor Penteado, 1407 - Fone (19) 3298-6299

Estação Marupiara
Entrada: Bolinho de linguicinha na caneca com queijo cremoso ou creme de batata doce com crocantes de bacon,Prato principal: Risoto de pinhão com cordeiro e compota de maçã ou nhoque de banana da terra com ragu de carne e toque de gorgonzola.Sobremesa: Tortinha de cacau com flor de sal, sorbert de maracujá e calda de doce leite.Endereço: Rua Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Fone: 3298-6289. Velho Valentim  Entrada: Salada crocante (hadicho, alface americana picada, funcho em finas fatias,rúcula picada e nozes). Prato Principal: Camarão com queijo coalho gratinado ou camarão com cubos de queijo coalho coberto com molho bechamel de coco e gratinado Sobremesa:  Pudim de laranja a moda da vovó.  Pudim de leite condensado com laranja e calda de caramelo.Endereço: Rua Dr. Heitor Penteado, 1092 – Fone: 3298-6674 Vila ParaísoEntrada: Berinjela a parmegianaPrato Principal: Ravioli de ChampignonSobremesa: Petit gateau de Capim SantoEndereço: Rua Dr. Heitor Penteado, 1716 – Fone: 3298-6913

Nenhum comentário:

Postar um comentário