sábado, 15 de março de 2014

Projeto visa enviar brinquedos para crianças carentes no mundo

Eu amei esse projeto e vou ajudar! 

Os brinquedos são considerados importantes aliados no processo de aprendizagem das crianças. É através do brincar que ela desenvolve elementos fundamentais na formação de sua personalidade, mas no mundo todo existem inúmeras crianças que nunca tiveram, ou terão, um brinquedo durante toda sua vida, devido às condições em que vivem.
Um projeto que entrou em prática na última no ano passado pretende ajudar nesta causa. As voluntárias do ‘Joelhos de Pano’ estão produzindo bonecas/bonecos e bichos feitos de tecido para serem enviados à crianças no Brasil e no mundo, através de missionários que farão o ‘intercambio’. A cada boneca confeccionada e vendida pelo projeto, um brinquedo é doado.
As primeiras crianças a receberam as produçõesforam 20 meninas e 23 meninos de uma pré-escola (creche) em Mavula, zona rural da província de Hhohho, norte da Suazilândia, na África do Sul, onde os missionários que saíram de Paulínia, pastores Fábio e Gylka Guimarães, estão trabalhando atualmente.
Depois 50 bichinhos de tecido, dentre eles golfinhos, baleias e sapinhos, foram enviados para uma escola carente na Comunidade BAtan no Rio de Janeiro. 
As próximas a receberem às doações são órfãos HIV positino que moram na India. 
Todo o processo de produção das bonecas é feito por voluntários na cidade, mulheres e homens que tenham disponibilidade e habilidades manuais. “Pode ser feito em casa mesmo, mas nos reunimos às segundas-feiras, na Escola Espaço Costura, na avenida Brasilia 1292, Vila Bressani, a partir das 13h”, informam. Os interessados em ajudar podem passar a tarde de segunda feira com eles no projeto ou pode levar serviço para casa também. Outra forma de ajudar é doando material para a confecção dos brinquedos, como tecidos de algodão cru lavado, tricoline, ou qualquer tecido utilizado em trabalhos de patchwork, também plumante ou enchimento para boneca, malha cardada e lã, para os cabelos. Pode também encomendar e comprar as bonecas, assim, com o dinheiro arrecadado é produzido as doações.
Quem se interessar em participar, ajudar ou ainda indicar um local para que o material seja doado, pode entrar em contato com pelo telefone: (19) 9 9129 8081, facebook Projeto Joelhos de Pano ou email elisandrabueno@hotmail.com.









Lindas! Parabéns, é de gente assim que o mundo precisa!


Vamos ajudar??

Quem se interessar em participar, ajudar ou ainda indicar um local para que o material seja doado, pode entrar em contato com pelo telefone: (19) 9 9129 8081, facebook Projeto Joelhos de Pano ou email elisandrabueno@hotmail.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário