terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Lançamento do Vegan Menu no Piola Cambuí

Delícia de novidade no Piola Cambuí! 
Eles lançaram o Vegan Menu e eu fui provar para contar tudo para vocês aqui!
Para quem é adepto ao Veganismo ou está a fim de comer comida saudável e saborosa, como é o meu caso, vale a pena conferir!  Säo várias opções como Bruschettas, Focaccias, a tradicional pizza Piola feita com mandiokejo -  queijo feito da massa da mandioquinha. Ainda tem massas, como Penne ao molho de tomate e proteína de soja e risotos. Tudo feito sem usar produtos de origem animal. Adorei! 









Sobre o veganismo
"O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade. Dos veganos junk food aos veganos crudívoros – e todos mais entre eles – há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais."
Definição criada pela The Vegan Society, da Inglaterra

Sobre os veganos no Brasil 
No Brasil, não há dados sobre o número de seguidores da filosofia. Estima-se que 4% da população brasileira, cerca de 7,6 milhões de pessoas, seja de vegetarianos, muitos deles, veganos. Dados do Instituto Ipsos reforçam que 28% dos brasileiros têm procurado comer menos carne. “Há sinais de que esse é um mercado em ascensão”, afirma Marly Winckler, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

PIOLA
Em Campinas desde 1999 e, atualmente com duas unidades, no Cambuí e no Alphaville, a PIOLA tem a mais genuína tradição italiana de alimentos simples e gostosos casa inteligentemente com uma atenção particular (personalizada) dirigida ao cliente moderno e exigente, que não por casualidade escolhe a PIOLA, consciente de que se sentir em casa vale tanto quanto comer bem.
Pessoas de idade, classes sociais, profissões e estilos de vida profundamente diferentes se encontram na PIOLA, todos com a certeza de encontrar seu próprio espaço num ambiente sempre em equilíbrio com o bom gosto. 

A cozinha que a PIOLA oferece é completamente italiana: saudável, simples e gostosa, que respeita as características que fizeram famosa a dieta mediterrânea em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário