quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Club A de São Paulo reproduz sobremesa de Brigitte Bardot no mês do seu aniversário de 81 anos


"La Tarte tropezienne”, que ganhou fama e nome após cair no gosto da atriz francesa, tem receita revelada pelo Night Club; Veja como preparar o bolo de creme de Saint-Tropez



No mês de aniversário de Brigitte Bardot, o Club A de São Paulo reproduz a sobremesa preferida da atriz francesa. Foi em 1956, durante as filmagens do lendário “Et Dieu Cré ala Femme” (E Deus Criou a Mulher), que o bolo de creme conquistou o paladar de Bardot e também de toda a equipe.

A atriz gostou tanto da sobremesa, que deu nome à "La Tarte tropezienne". Desde então, a receita do confeiteiro Alexandre Micka passou a ser procurada por artistas e personalidades que visitavam a comuna francesa Saint-Tropez. Agora, a sobremesa poderá ser saboreada no Clube A, em São Paulo, feita pelas mãos do chef Washington Luis.

Club A

Brigitte Bardot

La Tarte tropezienne

Brigitte Bardot é lembrada no mês em que completa 81 anos. Contemplam as comemorações um quarto do Sheraton São Paulo WTC Hotel inspirado na atriz francesa, aberto para visitação, e a inédita exposição “Brigitte Bardot (dans l´intimité)”, na tradução literal “Brigitte Bardot (na intimidade)”, em cartaz no D&D Shopping.

Além de degustar a "La Tarte tropezienne, o Club A ainda divulga a secreta receita de Alexandre Micka.

Aprenda a fazer a torta de Brigitte Bardot:

Massa
Ingredientes:
·         350g de farinha
·         1 colher de sal
·         50g de açúcar
·         2 ovos
·         20g de fermento
·         175g de manteiga
·         100ml de leite morno

Modo de preparo:
Coloque na batedeira todos os ingredientes secos. Os líquidos misture com o fermento e agregue com os demais. Bata tudo, adicionando a manteiga sem parar de bater até desgrudar do fundo do bol.
Deixe gelar no freezer por 1 hora.

Recheio
 Ingredientes:
·         1 lata de leite condensado
·         1 lata de leite integral
·         Essência de baunilha
·         9 gemas
·         4 colheres de sopa de amido de milho
Modo de preparo:
Numa panela, coloque o leite condensado, o leite, as gemas e a essência. Dissolva o amido no leite integral, misture bem e leve ao fogo até engrossar.

Montagem:
Cortar ao meio, colocar o recheio, tampar e polvilhar com Glaçúcar.

O quarto Brigitte Bardot nas Asas da Borboleta

A suíte Brigitte Bardot nas Asas da Borboleta foi decorada pelo arquiteto sul mato-grossense Luis Pedro Scalise, que resgatou as maiores paixões da atriz: os animais e a natureza. O quarto também traz influencias dos clássicos longa-metragens: “Et Dieu Cré ala Femme” (E Deus Criou a Mulher, de 1956) e “Les novices” (As Noviças, de 1970).
A suíte de 45 m2 é baseada na “cena de cinema da vida pessoal dela”, explica o arquiteto. Metade do quarto é decorado como se fosse um backstage de filmagem. Todo preto, com câmera de cinema, cadeira de diretor, cordas de cenário, refletores, maleiros, luzes e fotos da musa.  A outra metade, é a cena do quarto pessoal da atriz. Como se um diretor de cinema estivesse filmando a vida real da Brigitte e sua intimidade. Na suíte, ainda há uma carta da própria Bardot autorizando a exposição e o quarto temático.

“É uma honra homenagear uma atriz viva de tanta importância para história do cinema mundial. Ela foi um ícone do cinema na geração de meu pai, mas, mesmo assim, é muito bom retratar a importância que ela teve para o cenário internacional e suas atitudes liberais”, diz Scalise.

A Exposição D&D Shopping - Brigitte Bardot (dans l´intimité)

Até o dia 28 de setembro, o D&D Shopping apresenta a exposição inédita que reúne as obras de cinco importantes fotógrafos franceses, com 40 imagens retratando a musa em seus momentos mais íntimos.

Os cliques revelam cenas feitas em casa, intervalos de filmagens, revelando a vida e intimidade da estrela de maneira natural e inusitada.  A mostra tem curadoria do brasileiro radicado em Paris, expert em arte contemporânea, Ricardo Chaves Fernandes, com ajuda da especialista em fotografia contemporânea francesa, Valérie-Anne Giscard d´Estaing na escolha das imagens. A seleção privilegia os fotógrafos: Christian Brincourt, Jean Claude Sauer, Léonard de Raemy, Luc Fournol e Jean-Marie Périer, com fotos exclusivas, clicadas por esses artistas da história da fotografia francesa do século XX, em relação com a grande musa, durante anos 50, 60 e 70.

Aproveitando a exposição, será exibido pela primeira vez a rica coleção de 15 vestidos, de alta costura, do jovem designer finlandês Sami Korhonen, influenciada pela atriz Brigitte Bardot. Uma releitura sutil e atual da moda contemporânea.

Sobre o Club A São Paulo
Considerado um dos mais renomados Night Clubs de São Paulo, oferece uma programação variada, com proposta jovial e contemporânea.

São mais de 1000m2, localizados no piso C do Hotel Sheraton, no WTC, distribuídos nas Áreas interna e externa, que acomodam restaurante, pista de dança, camarotes, bangalós, 2 bares e piscina. A decoração inspirada nos restaurantes e casas noturnas mais famosas do mundo resultou em duas enormes palmeiras douradas, que remetem ao Regineâ´s, de Paris, detalhes da pista lembram o Gallery, de Las Vegas. Á Club A São Paulo já recebeu em seu palco artistas como Steve Ross, Luan Santana, Milton Guedes, Marisa Orth, Beth Hart, Paula Fernandes e outras estrelas da música nacional e internacional, além de eventos corporativos de grandes empresas.

Serviço
"La Tarte tropezienne” no cardápio do Club A
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.559, Piso C
Preço: R$16
Data: até 28 de Setembro


Nenhum comentário:

Postar um comentário