O medo de andar nas curvas sinuosas em penhascos gigantescos acaba quando enxergamos as cidades iluminadas aos pés no mar mediterrâneo.
Eu nunca tinha visto nada parecido, a viagem de 48 km é assustadora a noite, a estrada é estreitíssima, mas é tão maravilhoso que tudo vale à pena, e depois de mais ou menos 1 hora, chegamos em Positano.
Estava tão escuro que não vimos quase nada, mas o italiano, dono do hotel que nos recebeu avisou, "la vista dalla finestra è uguale al sito", "a vista da janela amanhã é igual a do site"...a vista do site do hotel era surreal, então não botei muita fé.
Mas eis que acordei no outro dia e:
Sem brincadeira, eu já tinha visto foto, sabia que era maravilhoso, mas quando vi essa vista, fiquei de queixo caído.
É tão, mas tão lindo, o azul sem fim do Mar Mediterrâneo é tão mágico, que a gente não cansa de ficar olhando.
Se temos alguma dúvida de que Deus existe, a dúvida acaba na hora.
Tive o privilégio de tomar café olhando pra essa obra prima da natureza e juro, não estou exagerando, nunca mais na vida eu vou esquecer esse momento!
A Costa Amalfitana é um trecho maravilhoso de 60 km do litoral da Campânia, entre Sorrento e Salerno, com estrada costeira que é uma passarela estreitíssima, esculpida, em boa parte, no precipício.
Positano, que foi onde nos hospedamos, fica no meio, eu achei a cidade mais linda da costa, mas TODAS são espetaculares. Acho que nem dá pra comparar.
Essas fotos são em Positano:
De acordo com a lenda, Positano foi fundada pelo Deus Netuno quando ele se apaixonou pela ninfa Pasitea.
O ideal é caminhar, se perder, pelas suas ruelas e becos, tomar um vinho em um terraço, e ver o por do sol nesse cenário de cinema. Aliás, serviu de cenário para o filme Only You (com Marisa Tomei e Robert Downey Jr) e, mais recentemente, o filme Sob o Sol da Toscana.
Positano é surreal.
Só poderia ter sido fundada por um Deus mesmo!
Amei amiga! Parabens! Arrasou! Que venha mais post da viagem! Esperando ansiosa! Bjs Roni
ResponderExcluir