quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Depressiva com o novo comercial da Marisa! Rs...

Nossa Darlings, a gente adora ver coisa bonita,sabemos que as roupas nas passarelas são apresentadas em modelos magras e isso não muda, porque realmente elas se tornam mais atrativas ao mercado(que somos nós...rs),quando apresentadas neste tipo de corpo,por isso tem tanta modelo aqui no Blog.
Desenho técnico de moda é assim também...
Mas uma das maiores lojas de departamento do país,que vende moda para todos,criar um comercial vangloriando o sucesso de uma dieta,usando uma folha de alface para ilustrar é,no mínimo,contraditório.
Gente,o importante é ter SAÚDE!
Temos que nos cuidar,mas somos pessoas normais e vamos curtir o verão lindas!Nos inspirando nas roupas maravilhosas das passarelas sim, mas com as nossas gordurinhas e imperfeições sem precisar fazer dietas malucas para sermos aceitas.
Temos que ser felizes com o corpo que temos...o corpo SAUDÁVEL que temos!
E ponto final!

 Por que as modelos são tão magras? 

por Artur Louback Lopes

Porque as roupas ficam mais bonitas nos corpos altos e magérrimos. Pelo menos é nisso que acreditam os estilistas e a maioria das clientes das suas lojas. Você já notou que toda mulher sonha em ser mais alta e mais magra? Por isso, nada melhor do que mostrar a roupa no corpo que quase toda mulher gostaria de ter. "É como uma propaganda da Coca-Cola. Dá a impressão de que você vai ser magra e bonita como a modelo", diz o estilista Mário Queiroz. Outra explicação dada por alguns especialistas é que as fotos tiradas nas passarelas costumam engordar as modelos. Mas isso é relativo: uma pessoa pode parecer tanto mais gorda quanto mais magra dependendo do ângulo e da lente usada pelo fotógrafo. Há ainda uma questão prática: se cada modelo tivesse um tipo de corpo, os estilistas ficariam loucos produzindo uma peça de cada tamanho, de acordo com as medidas de cada uma. Para facilitar, o corpo das modelos segue o mesmo padrão e as roupas feitas para desfiles têm a mesma numeração. Mas nem sempre o padrão de beleza foi o atual. Até a década de 1960 as modelos eram mais cheinhas e sensuais. Tudo mudou quando a inglesa Lesley Hornby, conhecida como Twiggy (twig é "graveto" em inglês), levou seus míseros 43 quilos às passarelas. Mesmo assim, recentemente ela declarou: "Perto da atual geração de top models, me sinto gorda e pequena."

É isso gente,roupas são obras de arte criadas para serem vendidas! E são vendidas mais facilmente se forem apresentadas em corpos de modelos...na vida real,o bonito é ser saudável...não importa se você for magra,alta,gorda ou baixa!
Acho a Marisa um ótima loja,mas uma loja formadora de opinião como essa tem que entender que o que ela diz é importante,mesmo "brincando" com a neura das mulheres em ficarem magras.
Beijinhosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário